quinta-feira, 30 de abril de 2009

quarta-feira, 29 de abril de 2009





Como, Itália
Abril 2009

Playing for Change: unir o mundo através da música

O projecto Playing for Change começou em 2005. O objectivo era criar uma unidade internacional através da música, com a participação de músicos de todos os cantos do mundo. Hoje existe uma Fundação Playing for Change, que ajuda a construir escolas e hospitais nos países mais necessitados.



in
http://www.publico.clix.pt/
A seguir, a locutora acrescentou: "O Senhor Jiabao pretende conhecer alguns empresários indianos e ouvir a história do seu êxito pela sua própria boca."
Aqui, ela explicou-se um pouco melhor. Ao que consta, senhor, vocês, os chineses, encontram-se muito adiantados em relação a nós em todos os aspectos, à excepção do facto de não terem empresários. E a nossa nação, apesar de não ter água potável, nem electricidade, nem sistema de esgotos, nem transportes públicos, nem regras de higiene, nem disciplina, nem boas maneiras, nem pontualidade, verdade seja dita que empresários não lhe faltam. São aos milhares. Sobretudo na área da tecnologia. E foram estes mesmos empresários, nós, empresários - que implantaram todas as empresas de subcontratação que agora praticamente governam a América.

Aravind Adiga, O Tigre Branco

JR - Casa Franca

Por favor, quem possa, que vá por mim!







Exposition 28 Millimetres: WOmen of Providencia a la Casa Franca Brazil, Rio de Janeiro jusqu au 21 Juin 2009. Entrée gratuite


terça-feira, 28 de abril de 2009

Uma noite bem passada











Under a Bridge in Kliptown

From Faith47 in Cape Town South Africa:

"with elections coming up the slogan. 'our dreams dont fit in your ballots' has been used as a slogan to say that a cross in a ballot box is not enough.here the artists have given the space for passers by to say what they want within their art... i love it..."


in http://www.woostercollective.com/
E Polo: - O inferno dos vivos não é uma coisa que virá a existir; se houver um, é o que já está aqui, o inferno que habitamos todos os dias, que nós formamos ao estarmos juntos. Há dois modos para não o sofrermos. o Primeiro torna-se fácil para muita gente: aceitar o inferno e fazer parte dele a ponto de já não o vermos. O segundo é arriscado e exige uma atenção e uma aprendizagem contínuas: tentar e saber reconhecer, no meio do inferno, quem e o que não é inferno, e fazê-lo viver, e dar-lhe lugar.
Italo Calvino, As Cidades Invisíveis

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Suécia





Estocolmo
A caminho de casa do pai da Ida




Devo dizer que isto foi a caminha da sauna e que depois da sauna saltámos para a água (entre 5 e 10º)



Arquipélago de Estocolmo (casa do pai da Ida)


Barbecue em casa da mãe da Ida


Estocolmo

Como

A minha última saída de Perugia foi para a Suécia. Depois de tantas aventuras, finalmente volto a casa. Sinceramente não tou com muita vontade de escrever. Por isso fico-me mais pelas fotografias.

Mas,já que para ir para Estocolmo tinha que ir apanhar o avião a Milão/ Bergamo, aproveitei para ir visitar a Mirje a Como.

Esta é a faculdade dela. (orgulho na FCSH!)


domingo, 26 de abril de 2009

Anne Frank for Palestina




Stockholm, Sweden
April 2009

segunda-feira, 20 de abril de 2009

domingo, 19 de abril de 2009

:)


Pois é, cheguei agora a casa, vinda das aulas. Abri o correio, sem muita esperança de encontrar alguma coisa. Mas até tinha um grande envelope. Do Fabien. Aquele rapaz que me hospedou em Lille.
Quando abri o envelope tinha este poster do Mimi, the Clown com um autografo. O Fabian, segundo me diz na carta, teve oportunidade de o conhecer e como fui eu que o fez descobrir o Mimi, the Clown, decidiu pedir um autografo para mim.

Não imaginam como estou contente. O meu sorriso vai de uma orelha até à outra!

:)

Crossing the Bridge

sábado, 18 de abril de 2009

Esta é a minha rotina...

Esta última semana muitos me têm perguntado se tenho novidades. Não as tenho. Agora tenho uma rotina. Mas uma boa rotina. E queria mostrar um pouco dela...






sexta-feira, 17 de abril de 2009

Saudades

Disse que não era uma pessoa saudosa. Adapto-me bem. Sim, se não pensar. E ando mais calma. Tenho mais tempo para mim. Mais tempo para pensar. E ando saudosa. Saudosa não do que ficou. Saudosa do passado e saudosa por antecipação. Tenho saudades por antecipação do que vou perder aqui. Não consigo parar de pensar que vou a meio caminho.

Saudades porque é Abril. E vêm-me à lembrança os 25 de Abril passados. Ultimamente penso muito num 25 de Abril (não sei quando) que fomos para casa do Paulo e da Olga. E nós, os filhos, ouvimos a Grândola Vila Morena sem parar.
Lembro-me de outro ano (quem sabe o mesmo), com a Rebeca e a Maria, em que eu gritava "25 de Abril sempre, baptismo nunca mais". Se não me engano, o Cavaco Silva era primeiro-ministro na altura. É que lembro-me das pessoas dizerem "e quem não salta é laranjinha".
Lembro-me de muitas outros gritos, muitos outros momentos. Como quando eu e a avó fizemos um bolo para "cantar os parabéns" ao 25 de Abril, mas no fim fui a um jantar do Bloco de Esquerda.
Lembro-me do ano em que o avô estava no hospital. E lembro-me de ir visitá-lo.

Nunca dei tanto valor a esse dia do mês como agora, que não posso festejá-lo.

Por outro lado, como disse, sinto saudade em antecipação. Custa-me pensar que um dia vou perder tudo o que tenho aqui. Que vai ficar só na memória. As amizades vão ficar, sim. Mas nem tudo se pode repetir. E brevemente isto vai acabar.
Por isso, quero prolongar ao máximo.

Sei que, se quando me for embora, me custar muito, é porque foi muito bom. Mas nem todos os dias somos optimistas. Nem sempre podemos pensar só no lado bom da coisa.

Hoje penso nas saudades. No passado e no futuro.

La Carta

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sorrio à vida, fazendo por esquecer que ela nem sempre me deu razões para isso. Mas deu-me tanto de bom, sorrio-lhe pois.

Avó.

JR Favela Providência


Une nouvelle maison est née dans la Favela Providencia a Rio grace au projet 28 Millimetres. L'Inauguration du centre culturel le 25 avril en haut de la favela avec une expo montée par les enfants du quartier...

JR
in http://www.jr-art.net

terça-feira, 14 de abril de 2009

Expo de rue



Wazemmes, Lille
Março 2009

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mummy qui!

A primeira coisa que a mummy fez quando chegou cá a minha casa foi tirar fotografias a tudo o que era espaço. Por isso, já agora, mostro a minha casinha que ainda não tinha mostrado :)


Mas engano-me, foi a segunda coisa. A primeira e constante, foi saber se eu queria que me arrumasse o quarto, dobrasse as meias, lavasse a loiça.. ou a casa de banho. A Joana bem disse 'coitadinha.. tiveste tanto trabalho a arrumar o quarto'.

Também temos fotografias do Hotel dela. Não que valesse muito apena, que, coitadinha, nem esticar os braços naquele quarto conseguia. E segunda consta, ouvia barulho toda a noite.

De resto, andámos por Perugia. Apresentei-lhe os meus amigos e os lugares que gosto.




Pode-se dizer que este foi o pior restaurante em que comemos... gorduroso, gorduroso, gorduroso.

Também fui mostrar o edifício principal da minha faculdade e a vista!

Hoje foi o nosso último dia juntas por cá. Fomos a Siena. Cheio de gente, tal como Florença (que não temos nem uma única foto!). Mas acho que a mãe gostou e eu também.
Mas acho que já estávamos um bocadinho fartas de passeios, esperas de autocarros e comboios.

Mas foi muito bom ter-te por cá. Espero que tenhas gostado de ver onde vivo, como vivo, de ter conhecido os meus amigos. Espero que tenhas gostado.

Obrigada por tudo e beijinhos.