domingo, 25 de outubro de 2009

"Street Art" Exchange - Bósnia




Não posso dizer que este intercâmbio tenha sido exactamente o que esperava. Nem foi tão sério, nem acho que o trabalho tenha sido alguma coisa de especial. Dois dias a brincar aos jogos de ?ice-breaking".. e o resto dos dias sem fazer muito. Divisão em dois grupos, dança e graffitis, preparação da coreografia, preparação dos cenários...
Objectivo final: publicitar a organização Amladinsh Centras Derbenta na cidade. Não era propriamente o que estava à espera.. mas enfim, conseguimos fazê-lo.
Confesso que ao princípio estava um bocado frustrada, a desorganização era imensa (e vamos a ver que para eu me queixar disso.. ahah), não percebi muito bem a ligação do nosso grupo de Portugal ali no meio.. escolhi a Bósnia para saber um bocadinho mais do conflito e etc etc, e só via que nem sequer ia a Sarajevo, nem ninguém queria falar do assunto, dentro do Intercâmbio.
As coisas lá mudaram um bocadinho, por conseguimos fazer uma vida meia paralela ao Intercâmbio. No dia da excursão, em que todos foram a Doboj, eu e mais duas pessoas decidimos meter-nos no autocarro e ir até Sarajevo. No dia da apresentação do trabalho, conhecemos a tropa portuguesa, em Derventa. Foi uma experiência espectacular e ainda nos levaram a outra cidade, Doboj.
No final, valeu imensa pena, algumas pessoas que conheci, a experiência, o conhecimento :)

Sem comentários: