segunda-feira, 27 de julho de 2009

Texto republicados

Raramente sinto o sentimento de tristeza. Tenho muitos sentimentos maus, menos felizes, de dúvidas. Mas o sentimento de tristeza é raro. Quando vem, vem cá com uma força, que me deixa sem ar.

Parece que tou em stand-by. Vejo tudo a afundar-se mas não consigo aproveitar os últimos momentos. Queria passar por tudo de uma vez.

______________________________________________________

Eh!) É o fim de um ciclo.. um fim um bocadinho longo de mais. A angústia vem desde o início de Julho, talvez antes. Querer parar de viajar, querer aproveitar cada bocadinho de Perugia. E Julho foi um dos momentos altos, mais intensos. Conhecer imensa gente, aprofundar amizades, voltar a outras. E ter a nossa rotina de sempre.
Mas o fim é longo de mais. Ter que dizer adeus desde o início. Primeiro àqueles que achávamos que não iam fazer falta, aqueles que sabíamos que faziam mas que não eram assim tão importantes. Mas aquele momentos finais da despedida, ver as expressões... Mesmo assim, no geral, continuava tudo o mesmo. A falta de tempo para vir a casa, falta de tempo para escrever no blog, mandar postais. O Umbria Jazz, as festas, a fontana... passar o dia no Facebook, a cantar, a dançar, os objectivos a cumprir.. mas sempre intenso, nunca sozinha.
Chega o momento em que o lugar em que passo o dia fica vazio, quem me acompanha vai embora. E vem o medo que nunca senti tão intensamente, o de estar sozinha. De não ter com que chorar.
À noite, muitos continuam cá, mas o ambiente já não é o mesmo...
Tenho tempo a mais, para dormir, para ler, para pensar. Tempo só para mim. Mas já não estou habituada a isso. Não me quero habituar a isso aqui.
Não tenho vontade de voltar, mas já nada é o mesmo... e antes ter alguém com quem cantar do que fazê-lo sozinha :) ...

3 comentários:

carla disse...

olá madalena.
tenho seguido o teu blog de erasmus.
agora que ele acabou, espero que continues sempre a procurar os caminhos alternativos que te têm guiado até aqui.
boa sorte e boas viagens

mami disse...

desculpa, mas tenho vontade de chorar. é de mãe, é saber-te uma verdadeira força da natureza.
Força e não te esqueças do que a avó te disse.

Madalena Virtuoso disse...

neste momento, nao consigo mais que agradecer as duas pelos comentarios :)