quinta-feira, 5 de março de 2009

Notícias

Tendo em conta os pedidos, acho que tenho que contar mais ou menos o que se passa aqui.

Bom, nem sei por onde começar. Um mês aqui passa a correr e ao mesmo tempo parece o dobro do tempo.

Mas esta semana começou uma nova fase de Erasmus. Muita gente vem a Perugia fazer o curso de línguas e no fim de Fevereiro vai-se embora. Portanto o fim de semana que passou foi de despedidas e esta semana tem sido muito calma. Acho que pela primeira vez desde aqui estou tive tempo para dormir e para me sentir aborrecida.

Apesar disso, a maioria das pessoas que se foram embora nem sequer eram muitos importantes. Mas eram caras conhecidas, caras que enchiam os nossos espaços.

Mas desde ontem tou mais animada outra vez. Hoje tenho uma festinha cá em casa. E a seguir vamos para o Downtown, onde, eu e a Joana, vamos ser, pela segunda vez, as Dj's.

Claro que isto de ser Dj aqui em Perugia não é para ser levado a sério. Pomos do mais parolo que se possa imaginar, pois a regra é pôr coisas que animem os Erasmus aqui. E bom gosto musical é o que falta nestas festas. Mas acho que tudo é uma questão de adaptação. Eu bem me queixei durantes as duas primeiras semanas e agora vou fazê-lo. Mas sempre é um dinheiro extra que entra e divertimo-nos imenso.

Quanto à faculdade, comecei as aulas esta semana. Aí em Lisboa dizia sempre que mais desorganizado que a FCSH era impossível. Bem-vinda a Itália. Praticamente todas as cadeiras que escolhi tinham o mesmo horário, ninguém sabe dar informações, não tenho um coordenador aqui e já fiquei uma hora à espera que uma professora chegasse à aula.
Basicamente, faço o que quero e depois logo se vê. Por outro lado, das quatro cadeiras que já consegui assistir, estou a adorar duas delas (Direitos Humanos e História da Publicidade). Os professores aqui parecem gostar bastante mais daquilo que fazem ou então sou eu que gosto mais do discurso deles aqui.

Também quero saber novidades de Lisboa. Fico à espera de emails!

Beijinhos

3 comentários:

Sarucha disse...

e que tal a aderência? as pessoas dançam a baba baby ou o vou-me declarar e poder-te amar quero você para mim?
ves, assim tem o blog muito mais graça e não custa nada!!;) e ficamos a saber as novidades!

Madalena Virtuoso disse...

ahh! nem me lembrei dessas! mas tudo delira com a musica da tropa de elite! e tribalistas so agr e q ta a passar nas lojas lool

Princesa Verde disse...

desculpa lá, mas tribalistas já passa em itália há muito tempo. A única vez que aí estive, há quase 6 anos, estava sempre a passar "já sei namorar, já sei beijar de língua...lalala..."